CHSS, University of Kent
Youtubeplay

Opções Avançadas   Busca exata   Todas as palavras   Qualquer uma das palavras
quick survey
Quick Survey (Rapide enquête) para experts em programas de PBF/P4P (e PMAQ) - no celular ou pc em 12min
Em 23/08/2018 às 09:05
We have prepared a quick survey for our p4p global health research.
The survey ask rapid questions about the formulation, implementation and system impact of p4p/pbf programs.
We are asking researchers from High Income countries and LMICs to fill it in
It will take 12min. You can do it from your mobile!
In English - Quick Survey
En Français - Rapide enquête
THE SURVEY IS NOW CLOSED

Abrasco2018
Mesa redonda na ABRASCO: A implementação do PMAQ e de programas internacionais de pagamento por desempenho (P4P/PBF)
Em 31/07/2018 às 20:36

MESA REDONDA – MR11 - A implementação do PMAQ e de programas internacionais de pagamento por desempenho (P4P/PBF): seus efeitos no fortalecimento de sistemas de saúde –

(TRADUÇÃO SIMULTÂNEA) - 29/07/2018 / 11:50-13:10 - Grandes Tendas - Auditório David Capistrano - A s/n (300 pax)

Objetivo: Esta mesa redonda reúne análises internacionais na área de Política e Pesquisa em Sistema de Saúde (Health Policy and System Research - HPSR), sobre programas de pagamento/ financiamento do desempenho (PBF / P4P) na atenção primária à saúde em países de renda média e baixa, bem como sobre o processo de implementação/re-desenho do PMAQ no Brasil. O intuito é permitir uma reflexão comparativa sobre como estes programas de P4P / PBF podem afetar (ou não) o fortalecimento de sistemas de saúde. Considerando ainda a lacuna relevante que se observa em relação a análises/avaliações do PMAQ no Brasil (Saddi e Peckham, 2017) e a consequente lacuna de estudos em HPSR vinculados a este programa brasileiro, esta mesa redonda também mostra-se como oportunidade para trazer o debate / conhecimento em HPSR relacionado à programas de P4P / PBF para o Brasil.

Organização geral: Fabiana C. Saddi, Universidade Federal de Goiás/UFG e British Academy’s Newton Advanced Fellow

Coordenação da Mesa: Amélia Cohn, Universidade de São Paulo/USP e CNPq, (VIDEO)

Palestrantes:

Zubin Cyrus Shroff, The Alliance for Health Policy and System Research, Organização Mundial de Saúde (Suiça) – Financiamento baseado em resultados e seu impacto no sistema de saúde - em onze países de renda baixa e média. (VIDEO)

Fabiana C. Saddi, Universidade Federal de Goiás/UFG e Stephen Peckham/ University of Kent - British Academy’s Newton Advanced Fellows –  Formulação e Implementação do PMAQ e seu impacto no fortalecimento do sistema de saúde. (VIDEO)

Davllyn Santos Oliveira dos Anjos/ Allan Nuno Sousa, Department of Basic Health, Brazilian Ministry of Health – Re-desenho, desafios e possibilidades do PMAQ. (Foto)

Debatedor: Luciano Bezerra Gomes, Universidade Federal da Paraíba/ UFPB. (Foto)

P4P PBF Abrasco

Rede Unida
Discutindo P4P/PBF em países de renda baixa e média - Congresso Internacional da Rede Unida em Manaus
Em 25/07/2018 às 01:10

13º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA

NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS EM MANAUS, DE 30-MAI A 02-JUN 2018

TAVOLA 5 - PROGRAMAS DE PAGAMENTO POR DESEMPENHO EM PAÍSES DE RENDA BAIXA E MÉDIA -  Date: 01/06/2018     Venue: FCA 01-Sumaúma     Horário: 08:30 - 10:30

Mediadora: Fabiana C. Saddi, Universidade Federal de Goiás (UFG), British Academy’s Newton Advanced Fellow

Desempenho baseado em financiamento em países de renda baixa e média: não está na hora de repensar?  Karel Gyselinck, Belgian Development Agency,  Bélgica, (20-25 min)

Melhoria de sistemas de saúde em países de renda baixa e média: um modelo de dinâmica do sistema, sobre a iniciativa de pagamento por desempenho no Afeganistão – Olakunle Alonge, Bloomberg School of Public Health, Johns Hopkins University, EUA, (20-25 min)

Pagamento por desempenho na atenção primária: aprendendo com o Reino Unido  Stephen Peckham – CHSS University of Kent, British Academy’s Newton Advanced Fellow (por Skype) (20-25 min)

Debatores: Allan Nuno Sousa (DAB - Ministério da Saúde); Alcindo Ferla, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Amélia Cohn, Universidade de São Paulo (USP) (7 min cada)

Conference webpage http://www.redeunida.org.br/pt-br/evento/5/

Album with Photos

Rede Unidap4p

BMJGH
Agora em Português: artigo de debate sobre P4P/PBf do BMj Global Health
Em 24/07/2018 às 22:47

Trata-se do artigo : Performance-Based Financing in Low- and Middle-Income Countries: Isn’t it time for a re-think? , Publicado pelo BMJ Global Health 2018 vol. 3 no. 1. doi: 10.1136/bmjgh-2017-000664.

Título em Português: Financiamento baseado em desempenho em países de renda baixa e média: Não seria tempo de repensar?

Authors/ Autores: Elisabeth Paul,1,2 Lucien Albert,3 Badibanga N’Sambuka Bisala,4 Oriane Bodson,2 Emmanuel Bonnet,5 Paul Bossyns,6 Sandro Colombo,7 Vincent De Brouwere,8 Alexandre Dumont,9 Dieudonné Sèdjro Eclou,10 Karel Gyselinck,6 Fatoumata Hane,11 Bruno Marchal,8 Remo Meloni,12 Mathieu Noirhomme,13 Jean-Pierre Noterman,14 Gorik Ooms,15 Oumar Mallé Samb,16 Freddie Ssengooba,17 Laurence Touré,18 Anne-Marie Turcotte-Tremblay,19 Sara Van Belle,8 Philippe Vinard,20 Valéry Ridde9

A tradução pode ser baixada no site do BMJ Global health aqui

P4P PBF

Bem -vindo à página do nosso projeto
Em 10/07/2018 às 15:30

This webpage will publish news and results related to our P4P/PBF global health project: How do the implementation and re-formulation processes of P4P/PBF in PHC affect health system strengthening in LMICs around the Globe? A comparative policy and system analysis in global health

This project received a small grant from SHAPES/HEALTH SYSTEMS GLOBAL (HSG) awarded to Fabiana C. Saddi. SHAPES is the Social Sciences Approach for Research and Engagement in Health Policy and Systems Thematic Working Group (SHAPES) at Health Systems Global.